10 melhores celulares até 2.000 reais para comprar em 2021

Dando prosseguimento a nossa série que apresenta dicas de produtos para ficar de olho, selecionamos 10 modelos de celulares até 2.000 reais. Por esse valor já é possível encontrar aparelhos bem completos, das melhores marcas de celular, sendo que a maioria é modelos intermediários e que foram lançados em 2020, mas tem até smartphone de 2021. Confira a nossa lista de melhores celulares até 2.000 reais.

Melhores celulares até 2.000 reais

Motorola One Fusion+

Motorola One Fusion - Fórum de Promoções

Abrindo nossa lista de celulares até 2.000 reais está o Motorola One Fusion que chegou ao mercado por R$2.500 e passado quase um ano de seu lançamento encontra-se com preço médio de R$1.800 e continua a ser um intermediário muito bom. O modelo da Motorola proporciona a experiência de uso de 100% tela na parte frontal já que sua câmera frontal é pop-up, deixando o display de 6,5 polegadas e resolução Full HD+ sem obstruções.

Por falar nas câmeras, a lente frontal é de 16 MP, já na traseira são três lentes, sendo a principal de 64 MP, seguida por uma ultrawide de 8 MP e uma câmera macro de 5 MP. Já o desempenho é condizente com o de um smartphone intermediário, com 4 GB de RAM, 128 GB de espaço interno e o bom processador Snapdragon 730. A autonomia energética fica por conta da bateria de 5.000 mAh acompanhada de carregador de 18W.

voltar ao menu ↑

Galaxy M21s

Galaxy M21s - Fórum de Promoções

O primeiro aparelho da linha Galaxy M a figurar na lista, o Galaxy M21s é certamente uma das opções com melhor preço para a sua ficha técnica. Por cerca de 1.300 reais o usuário encontra uma tela Super Amoled com resolução Full HD+, câmera tripla, sendo a principal de 48 MP e 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Mas o grande trunfo do aparelho está em sua bateria de 6.000 mAh, capacidade suficiente para até dois dias longe da tomada em uso convencional ou um dia interio para os usuários muito intensos. O modelo é acompanhado por um carregador de 15 watts.

voltar ao menu ↑

Moto G9 Plus

Moto G9 Plus - Fórum de Promoções

Como veremos mais à frente, a Motorola lançou os novos aparelhos da linha Moto G, sendo este momento uma ótima oportunidade para adquirir os bons aparelhos da geração Moto G9, como o Moto G9 Plus, um aparelho com bom desempenho, câmeras de qualidade e que agora fica facilmente abaixo dos 2.000 reais.

O aparelho da Motorola possui o processador Snapdragon 730G, acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno que pode ser expandido para até 512 GB via microSD. O aparelho possui tela generosa de 6,8 polegadas com resolução Full HD + e o conjunto de câmeras é composto por uma lente principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP.

voltar ao menu ↑

Redmi Note 9 Pro

Redmi Note 9 Pro - Fórum de Promoções

Com design arrojado e elegante, o Redmi Note 9 Pro é um bom intermediário premium que em sua versão com 64 GB de espaço interno figura nas lojas por menos de 2.000 reais. Apesar do espaço interno um pouco reduzido, o aparelho conta com 6 GB de RAM e processador Snapdragon 720. A bateria do modelo da Xiaomi também é generosa com 5.020 mAh acompanhada de carregador de 30W.

O conjunto de câmeras é abrangente com sua lente principal de 64 MP e capacidade de fotografar em RAW, formato que mantém os arquivos fotografados com menos processamento, permitindo uma liberdade maior na edição. O aparelho possui ainda uma câmera ultrawide de 8 MP e uma macro de 5 MP.

voltar ao menu ↑

Moto G30

Moto G30 - Fórum de Promoções

Muitas mudanças foram feitas nos novos aparelhos da linha Moto G e entre modelos lançados está o Moto G30 que já figura entre os melhores celulares até 2.000 reais. O mais novo intermediário da Motorola agora conta com tela IPS de 6,5 polegadas Full HD+ e taxa de atualização de 90 hz, além de uma bateria mais generosa de 5.000 mAh.

Já as configurações de hardware ficam dento do esperado para intermediários em 2021 com 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, trabalhando em conjunto com o chipset Snapdragon 662 da Qualcomm. O conjunto de câmeras também não apresenta grandes evoluções, mas deve continuar funcional para os registros do cotidiano com a câmera principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de apenas 2 MP.

voltar ao menu ↑

Galaxy A51

Galaxy A51 - Fórum de Promoções

O Galaxy A52 já está entre nós e com cheirinho e novo, mas caso queira economizar bastante e ter um aparelho com configurações bem próximas, o Galaxy A51 ainda é um excelete aparelho. Conforme percebemos em nosso comparativo entre Galaxy A52 vs Galaxy A51, o modelo mais antigo apresenta ficha técnica interessante.

Tela Super Amoled com resolução Full HD+, conjunto de câmeras com três lentes na traseira, com destaque para a principal de 48 MP e cãmera frontal de 32 MP. O A51 possui também boa configuração de hardware composta por 128 GB de espaço interno, 4 GB de RAM e processador Exynos 9611. Já a bateria é de 4.000 mAh, suficiente para um dia inteiro de uso sem aperto.

voltar ao menu ↑

Realme 7 5G

Realme 7 5G - Fórum de Promoções

O Realme 7 5G é uma das boas surpresas entre os aparelhos lançados em 2021. Embora não seja tão completo quanto sua versão Pro, o Realme 7 é um aparelho com especificações bastante e atualmente o smartphone compatível com 5G mais barato do Brasil. Outro destaque é sua a tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Os diferenciais do Realme 7 5G continuam em sua memória RAM de 8 GB, algo raro na categoria e que deixa o modelo “a prova de futuro” e mantendo-se utilizável por mais tempo mesmo com as atualizações de apps e do sistema que chegarão nos próximos anos. Embora não seja prioridade do aparelho, o Realme 7 5G possui bom conjunto de câmeras, principalmente a lente wide de 48 MP. Já a bateria é de 5000 mAh com carregador de 30W incluso.

voltar ao menu ↑

Poco X3 NFC

Poco X3 NFC - Fórum de Promoções

Não é de hoje que os smartphones da Poco apresentam bom custo-benefício e o atual Poco X3 NFC mantém a fama de aparelho que até faz alguns cortes de custo em sua ficha técnica, mas consegue ser um smartphone muito bom e equilibrado. O modelo é uma boa indicação para gamers, já que conta com processador Snapdragon 732G, otimizado para jogos mobile, e tela com taxa de atualização de 120 Hz.

A autonomia de bateria é outro trunfo com 5.030 mAh e carregador de 33 watts. Para fotos e vídeos o Poco X3 NFC disponibiliza três câmeras na traseira, sendo a macro a mais fraca com 2 MP, mas a lente principal de 64 MP e a ultrawide de 13 MP são capazes de entregar bons resultados.

voltar ao menu ↑

Galaxy A71

Galaxy A71 - Fórum de Promoções

Um dos melhores custo-benefício de 2020, o Galaxy A71 deve continuar sendo uma boa compra por algum tempo, ainda mais com preço elevado anunciado para seu sucessor, Galaxy A72. O modelo de 2020 apresenta ficha técnica bem completa como a tela Super Amoled de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ com toda a qualidade que esse tipo de display proporciona.

O conjunto de câmeras também é versátil com a câmera principal de 64 MP, além de uma lente ultrawide de 12 MP para grandes paisagens e uma câmera macro de 5 MP. A câmera frontal também é de qualidade com seus 32 MP e o aparelho é capaz de gravar em 4K com estabilização óptica.

O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 730, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, enquanto a bateria é de 4.500 mAh.

voltar ao menu ↑

Galaxy M51

Galaxy M51 - Fórum de Promoções

A linha Galaxy M caracteriza-se por possuir aparelhos com boas especificações e preço abaixo da média dos concorrentes devido a venda dos smartphones apenas em lojas online, o que reduz uma série de custos com logística para a Samsung. Até o momento o melhor desses aparelhos é o Galaxy M51 que além da bateria de 7.000 mAh, é um smartphone muito equilibrado.

O modelo possui uma tela muito boa de 6,5 polegadas em tecnologia Super Amoled e resolução Full HD+, praticamente o mesmo conjunto de câmeras do Galaxy A71, principal de 64 MP, Ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP, assim como a câmera frontal de 32 MP.

O aparelho que fecha nossa lista de celulares até 2.000 reais ainda é uma boa pedida para jogos, graças ao processador Snapdragon 730G. E para dar conta do uso multitarefa o aparelho possui 6 GB de RAM e espaço interno de 128 GB.

Fórum de Promoções
Logo
Login desativado