10 melhores chapinhas para comprar em 2021

Já se foi o tempo em que as chapinhas só serviam para alisar o cabelo. Hoje, é claro, elas continuam tendo essa função, mas alguns modelos também conseguem modelar e cachear os fios.

Para ajudar você a encontrar a melhor de acordo com o seu tipo de cabelo e perfil, selecionamos as melhores chapinhas para comprar de acordo com as especificações de cada modelo (potência, tipo de prancha, tamanho do fio da chapinha, tecnologias e outras).

O que analisamos para selecionar as melhores chapinhas?

Para selecionar as melhores chapinhas deste artigo, consideramos as especificações técnicas de cada produto, como o material dele, tecnologias oferecidas, tamanho do cabo da chapinha, potência, temperatura máxima que atinge, etc, além, é claro, de levar em conta o preço que o consumidor pagará.

 

voltar ao menu ↑

Mondial Tourmaline Íon Plus (P-11)

Mondial Tourmaline Íon Plus (P-11)

A chapinha Tourmaline Íon Plus (P-11) da Mondial foi a escolhida para a categoria melhor opção barata, porque é um modelo que alisa e modela os cabelos por um preço baixo. Custando em média R$45,01, ela tem 30 watts de potência e conta com a tecnologia de íons negativos e turmalina, importantes para selar a cutícula dos fios, fixar os nutrientes do cabelo e reduzir o frizz, ações que mantém a hidratação.

Essa prancha é bivolt e atinge até 200ºC. Ela ainda possui oito saídas de vapor (que garantem o alisamento dos fios sem ressecá-los), um pente para ajudar a mexer o cabelo e cabo giratório em 360º para facilitar o manuseio do próprio produto e não cansar as mãos. O peso dessa chapinha é 300 gramas, com um ano de garantia.

voltar ao menu ↑

Gama Italy Eleganza Plus

Gama Italy Eleganza Plus - Fórum de Promoções

Essa chapinha foi eleita a melhor em custo-benefício por apresentar boas especificações por um preço justo, ainda mais quando encontrada em promoção. Dentre suas características, a Gama Italy Eleganza Plus atinge até 210ºC, tem patins com revestimento cerâmico e possui baixo consumo de energia. Além disso, é bivolt e emite íons negativos, que selam a cutícula dos fios, mantendo a umidade e deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos.

voltar ao menu ↑

Taiff Vulcan 250ºC

Taiff Vulcan 250oC - Fórum de Promoções

Recomendada para uso profissional, essa chapa da Taiff atinge entre 200ºC e 250ºC. Ela possui patins em cerâmica, emite íons negativos e também conta com o Sistema de Flutuação Orbital. Essa função permite a movimentação dos patins da chapinha em vários sentidos, o que torna o processo de alisamento do cabelo mais rápido e preciso.

Bivolt e potente (entre 66W e 71W, de acordo com a temperatura a ser atingida), ela também possui cabo giratório (com três metros de comprimento), mas é um pouco mais pesada (482g) e tem preço elevado (fica em torno de R$500). De qualquer jeito, é um investimento se você busca qualidade, agilidade e rapidez na hora de atender a clientela no salão. A chapinha Taiff Vulcan possui seis meses de garantia.

voltar ao menu ↑

Elegance Avocado Be Emotion Professional Gama

Elegance Avocado Be Emotion Professional Gama - Fórum de Promoções

Essa prancha é ótima para levar em viagens por ser bivolt e servir em todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, crespos e ondulados. E o nome avocado é proposital: ela conta com exclusiva tecnologia Active Oil Technology, que ajuda a transmitir óleos de abacate e macadâmia no cabelo, compostos que garantem alta concentração de vitamina E nos fios.

Ela ainda conta com efeito antifrizz, por conta da liberação de íons negativos e ação antibacteriana. Quanto às especificações técnicas, atinge até 210ºC e tem cabo giratório de 1,8 metros de comprimento, além de alça para pendurar.

voltar ao menu ↑

Gama Italy Elegance Led Keration Pro

Gama Italy Elegance Led Keration Pro - Fórum de Promoções

O diferencial dessa chapinha é a tecnologia Micro Glitt, que protege a queratina natural dos cabelos e evita que os fios se desgastem. O aparelho atinge até 230ºC e possui display de LED com temperaturas pré-definidas. Além disso, conta com patins maiores (que podem alisar cabelos mais volumosos), cabo giratório e alça para pendurar, além de ser bivolt.

voltar ao menu ↑

Taiff Red Íon

Taiff Red Ion - Fórum de Promoções

Com apenas 330 gramas, essa chapinha pode modelar e alisar os cabelos. Ela possui dupla cerâmica e emite íons negativos, o que deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e sedosos. Além disso, o aparelho emite raios infravermelhos (que ativam as moléculas de água das madeixas e auxiliam na limpeza e recuperação do cabelo).

O cabo dessa chapinha é de 1,80 metros, considerado curto se a prancha for usada em salão, mas não prejudicial para aqueles que a utilizarem em casa.

voltar ao menu ↑

Taiff Super Mini

Taiff Super Mini - Fórum de Promoções

Se você está procurando uma chapinha que caiba na palma da sua mão, a melhor escolha é a Taiff Super Mini. Ela tem apenas 17 centímetros de comprimento e pode ser levada tranquilamente na bolsa ou em uma bolsa pequena, para você conseguir refazer o penteado a qualquer hora.

Esse aparelho tem revestimento e aquecimento cerâmico de PTC, o que garante que a temperatura da prancha não oscile e o cabelo seja alisado ou modelado mais rapidamente. O cabo mede 1,80 metros, o que não compromete, já que a chapinha é bem pequena.

voltar ao menu ↑

Taiff Saffira Íon

Taiff Saffira Ion - Fórum de Promoções

Com a proposta de deixar os cabelos mais brilhantes, macios e sem frizz, a chapinha Saffira da Taiff é bivolt e possui aquecimento cerâmico em PTC, assim como a Super Mini, para garantir que a temperatura da prancha não oscile.

Ela atinge até 200°C e tem design imponente, além de emitir íons negativos, que selam as cutículas dos fios. O cabo tem 1,80 metros, ideal para espaços menores.

voltar ao menu ↑

Lizze Extreme 250ºC Titanium Profissional

Lizze Extreme 250oC Titanium Profissional - Fórum de Promoções

Com o slogan de ser “a melhor prancha do mundo”, a Lizze apresenta a chapinha Lizze Extreme, para uso exclusivo por profissionais. Essa prancha atinge até 250ºC e tem a tecnologia nano titanium, que protege os fios do contato direto com o alumínio e deixa o processo de alisamento mais rápido e uniforme.

A marca promete economia de 70% do tempo ao alisar o cabelo, além de uma progressiva pronta com apenas quatro passadas do aparelho nas madeixas. Essa chapinha também emite infravermelho e conta com design ergonômico e cabo giratório, o que facilita a usabilidade do produto. As placas são longas, para que você consiga se arrumar com mais rapidez, sem se cansar.

voltar ao menu ↑

Taiff Look 450

Taiff Look 450 - Fórum de Promoções

Última da nossa lista de melhores chapinhas, mas não por má qualidade, essa prancha é extremamente versátil. Ela alisa, modela e cacheia os cabelos, atingindo temperatura de até 230ºC.

Ela é feita com placas de cerâmica que protegem os fios e facilitam o deslizamento, além de emitir íons negativos. O cabo é de 3 metros, uma boa característica inclusive se você quiser utilizá-la no salão de cabeleireiro.

Fórum de Promoções
Logo
Login desativado