10 melhores TVs 4K para comprar em 2021

A resolução mais comum atualmente em aparelhos de TV é a 4K, com 3840×2160 pixels, sendo 4 vezes maior que a anterior resolução Full HD. O resultado disso na prática são imagens muito mais vivas, nítidas e repleta de detalhes. São muitas opção no mercado e fica difícil saber quais são as melhores TVs 4K para levar para sua sala.

Para você que está em busca da sua primeira TV 4K ou pretende trocar a atual por uma ainda melhor, apresentamos as melhores TVs 4k para comprar em 2020.

Melhores TVs 4K

TCL P715

TCL P715 - Fórum de Promoções

Abrindo a lista de melhores TVs 4K, uma boa opção para quem procura uma TV 4K com Android TV, mas não quer investir tanto é a TCL P715, a smart TV de entrada da TCL, que é bastante completa. Por ter Android TV, o modelo da suporta uma grande variedade de aplicativos e o Google Assistente.

A P715 pode ser controlada por voz e receber comandos para outros dispositivos conectados da casa. A TV da TCL ainda suporta HDR10, realiza upscaling para conteúdos abaixo do 4K nativo e o micro dimming de sua tela LED controla as luzes das regiões da tela com maior exatidão.

  • Tela: IPS
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: Android
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
voltar ao menu ↑

Samsung TU8000

Samsung TU8000 - Fórum de Promoções

Em 2019, a Samsung RU7100 fez bastante sucesso e ficou entre as melhores TVs 4K de entrada. Em 2020, a TU8000, nova TV 4K acessível da fabricante coreana tem tudo para ser tão popular quanto a antecessora. O modelo continua sendo uma boa opção para jogos com input lag de apenas 13 ms no modo jogo.

O modelo continua com design simples, porém discreto, com poucas bordas e com organizador de fios na parte de trás da TV. Uma boa novidade é a função Tap View, que facilita espelhar a tela do smartphone na TV ao aproximar o aparelho da TU8000. Agora ela também conta com Bluetooth 5.0 que pode ser usado para pareamento de fones sem fio ou controles para jogos.

Comando de voz e assistentes virtuais já são realidade nas TVs de 2020 e a TU8000 é compatível com a Alexa da Amazon e a assistente Bixby da Samsung que agora está em português. Há um controle remoto único que controla os outros dispositivos além da TV.

  • Tela: LCD
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
voltar ao menu ↑

LG UN8000

LG UN8000 - Fórum de Promoções

A LG possui opções de TV 4K para todos os gostos e com diferentes preços. Uma opção 4K com bom custo-benefício é a UN8000 que possui tela IPS com tecnologia Dynamic Color que exibe cores mais intensas. O modelo é compatível com HDR10+ e O Dolby Vision IQ, capaz de identificar as condições de luz do ambiente para ajustar o brilho e contraste das imagens.

O modelo conta também com o sistema de áudio Ultra Surround com seus falantes virtuais que direcionam o som e aumentam a sensação de imersão no conteúdo em tela. A TV da LG é compatível com a assistente virtual Alexa da Amazon que permite controlar a TV e outros dispositivos conectados por comandos de voz.

A UN8000 também é uma TV muito boa para jogos, principalmente em suas versões de tela grande de 82 e 86 polegadas por possuir duas entradas HDMI 2.1, prontas para suportar as tecnologias dos novos consoles como a taxa de atualização variável, modo de alta latência.

  • Tela: LCD
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: webOS
  • Entradas: 4 HDMI ( 2 – 2.1, 2- 2.0 nas versões com 82’ e 86’) e 2 USB
voltar ao menu ↑

LG SM9000

LG SM9000 - Fórum de Promoções

Com exceção dos modelos com painel OLED, a LG SM9000 está entre as TVs da LG com melhor qualidade de imagem. Com a tecnologia nanocell que acrescenta pequenos cristais na formação dos pixels e dá melhor nitidez à imagem, escala de brilhos mais altas e ângulo de visão maior dentro da categoria de TVs com tela IPS, a SM 9000 ainda é compatível com comandos de voz e possui inteligência artificial que permite uma série de comandos e interações.

Outro destaque da SM9000 está na capacidade de processamento que aperfeiçoa tanto aspectos visuais quanto sonoros. O local dimming é competente e resulta em níveis de contraste muito bons, além da fluidez de imagem graças taxa de atualização de 120 Hz nativa. O sistema operacional da LG WebOS é bastante completo e com usabilidade muito boa.

  • Tela: IPS/LCD
  • Taxa de atualização: 120 Hz
  • Sistema operacional: webOS 4.5
  • Entradas: 4 HDMI e 3 USB
voltar ao menu ↑

TCL C715

TCL C715 - Fórum de Promoções

Se a P715 é uma boa opção de TV 4K de entrada com Android TV, a C715 é a alternativa da TCL para quem busca uma TV com tela QLED com preço mais acessível. Embora possua design um pouco mais simples, com algumas partes do seu corpo em plástico, a C715 é elegante, discreta e com pouca espessura, além dos pés em “v” que são ajustáveis de acordo com o espaço que possui em seu móvel.

O Android TV também está presente por aqui, e tem interface simples de usar, com grande capacidade de personalização do sistema, assim como acontece com o Android em smartphones. Como era de se esperar em uma TV com Android, os comandos de voz ficam por conta do Google Assistente e podem ser feitos sem o uso do controle, falando diretamente com a TV.

Quanto a qualidade de imagem, a C715 é compatível com os padrões Dolby Vision e Dolby Atmos e HDR10, enquanto a tela possui tecnologia micro dimming que escurece regiões da tela para equilibrar o contraste e exposição de luz.

  • Tela: QLED
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
voltar ao menu ↑

Sony X955G

Sony X955G - Fórum de Promoções

A TV premium de 2019 da Sony ainda vale muito a pena e está entre as melhores TVs 4K. O modelo possui design sofisticado e qualidade de imagem muito boa em sua tela LCD chamada pela Sony de Triluminos, além de brilho intenso, ideal para ambientes bastante iluminados. A tecnologia Full Array Local Dimming funciona muito bem para escurecer apenas áreas específicas da tela e aperfeiçoar o contraste.

A qualidade de imagem é aperfeiçoada graças ao processador X1 Ultimate que trabalha no upscaling de conteúdos com resolução abaixo do 4K nativo e em tecnologias como  X-Motion Clarity que mantém o brilho e nitidez mesmo durante as imagens mais rápidas.  Falando em imagens rápidas e fluidas, a tela da Sony X955G é de 120 Hz, ideal para filmes de ação, jogos e transmissões esportivas.

A versatilidade do Android TV é o que comanda o sistema smart da TV da Sony, assim como a função Chromecast já embutida e o Google Assistente que pode ser acionado por comandos de voz através de microfone no controle remoto.

  • Tela: LCD
  • Taxa de atualização: 120Hz
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 4 HDMI e 2 USB
voltar ao menu ↑

Samsung Q70T

Samsung Q70T - Fórum de Promoções

Voltando as telas QLED, a melhor opção da Samsung com tela de 55 polegadas é a Q70T, embora o modelo também tenha opções com telas maiores. Lançada também em 2020, a TV de tela quântica da Samsung faz uso de inteligência artificial para aperfeiçoar as imagens, adaptando o brilho do display de acordo com as condições de luz do ambiente.

O processador Quantum também é responsável pelo upscaling e a TV também possui suporte a HDR 10+. A Q70T oferece uma boa funcionalidade para transformá-la em um componente de decoração da sua casa com a função Modo Ambinete 3.0 que oferece uma série de imagens para usar em modo espera ou criar uma imagem que conversa com o ambiente da TV ao tirar uma foto da Q70T no local em que ela está localizada.

Os bons atrativos das TVs da Samsung também estão por aqui, como o controle remoto único que funciona em vários aparelhos de diferentes fabricantes e que possui microfone para comunicação com a assistente Alexa da Amazon e Bixby da Samsung.

  • Tela: QLED
  • Taxa de atualização: 120Hz
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 4 HDMI e 2 USB
voltar ao menu ↑

Samsung Q80T

Samsung Q70T 1 - Fórum de Promoções

Entrando no nosso top 3 de melhores TVs 4K, a Samsung Q80T com tela QLED oferece resultados de imagem incríveis. São contornos bem definidos com realismo e vivacidade nas cores e tons. O modelo também acompanha controle remoto único da empresa, que é compatível também com outros aparelhos e controle por comando de voz.

O projetor QLED, Direct Full Array, regula a retroiluminação da tela do aparelho por regiões para possibilitar que pontos que deveriam estar mais escuros apresentem um preto mais intenso ou o cinza natural que a cena exige.

O modelo da Samsung concentra todos os seus conectores em uma central. O One Connect recebe todos os cabos necessários para o funcionamento da TV para que apenas um cabo seja ligado ao aparelho. A interface smart da TV roda sistema operacional da Tyzen, que garante uso bastante intuitivo, harmônico e integrado também para os usuários de IOS.

Por fim, a Q80T é a melhor TV de 2020 da Samsung para jogos, graças ao seu tempo de reposta baixo e entrada HDMI 2.1 compativel com a tecnologia Freesync para taxas de atualização variáveis, e acordo com a necessidade dos jogos. A tela possui taxa de atualização nativa de 120Hz.

  • Tela: QLED
  • Taxa de atualização: 120 Hz
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 4 HDMI e 3 USB
voltar ao menu ↑

Sony A9G

Sony A9G - Fórum de Promoções

A qualidade de som, que costuma ser um item de pouco destaque até nas TVs mais caras, é um dos pontos fortes da Sony A9G. São 50 watts de potência capazes de preencher o ambiente e tecnologia de emissão de som diretamente na tela do aparelho, que distribui a saída de áudio de acordo com a movimentação de quem emite o som em cena.

A qualidade de imagem também está entre as melhores da atualidade, com tela OLED e função HDR, que proporciona contraste muito bons graças aos pixels iluminados individualmente e imagens vivas para agradar todos os consumidores. A plataforma smart é a Android TV, que funciona com competência e integra diversos dispositivos dispositivos móveis e a TV, além de contar com Google Assistente e a função Chromecast integrada.

O modelo premium da Sony conta ainda com compatibilidade ao HDR10+, Dolby Atmos e Dolby Vision e os proprietários de dispositivos móveis da Apple podem espelhar a tela de sues iPhones e iPads graças a função Apple Air Play. O principal ponto negativo da Sony A9G é seu preço extremamente alto.

  • Tela: OLED
  • Taxa de frequência: 120 HZ
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 4 HDMI e 3 USB
voltar ao menu ↑

LG CX

LG CX - Fórum de Promoções

A LG CX manteve a alta qualidade da sua TV OLED e após as também muito boas B9 e C9, chegou a vez da CX figurar com tranquilidade entre as melhores TVs 4K disponíveis atualmente no mercado brasileiro. As telas OLED continuam a ser as que oferecem os melhores níveis de contraste do mercado devido ao apagamento de pixels e a tela da TV da LG possui taxa de atualização de 120 Hz.

Com maior fluidez de imagens devido a taxa de atualização nativa, input lag baixo e principalmente as quatro entradas HDMI padrão 2.1 que suportam a reprodução dos jogos em 4K a 120Hz, fazem da CX a melhor TV do mercado nacional também para jogos, inclusive para o Playstation 5 e Xbox Series.

Além da qualidade de imagem, ela garante funções como Sports Alerts que avisa quando seu time do coração está jogando ou o FILMMAKER MODE que desativa todas as tecnologias de suavização de movimento para exibição de filmes com velocidade e níveis de cores originais. Mas caso queria que a TV faça o trabalho, o uso de inteligência artificial presente na CX melhora os níveis de brilho, contraste e intensidade das cores a cada quadro exibido em tela.

  • Tela: OLED
  • Taxa de atualização: 120Hz
  • Sistema operacional: webOS
  • Entradas: 4 HDMI (todas 2.1) e 3 USB

Fórum de Promoções
Logo
Login desativado