Guia de Compras de Aquecedores de Ambiente

Os aquecedores de ambiente têm sido muito procurados nos últimos anos, devido à instabilidade do clima. Nos dias quentes, o calor é intenso e nos dias mais frios, a sensação térmica chega a assustar os brasileiros que não estão muito acostumados com o frio. Há algum tempo, os aquecedores eram comuns apenas nos lares da região Sul, mas agora grande parte do país vem mostrando interesse nesse tipo de aparelho. Afinal, no inverno, as famílias merecem esse agrado.

Confira, portanto, dicas e sugestões de compras de Aquecedores de Ambiente.

Quais são os tipos de aquecedores de ambiente?

Os aquecedores podem ser elétricos, a óleo ou a gás e os formatos variam entre convencional, torre e chapéu.

  • Aquecedores de ambiente à óleo: este tipo de aquecedor apresenta uma resistência em seu interior, responsável por aquecer o óleo em seu interior e transferindo, assim, o calor para o ambiente. A vantagem deste aquecedor é que ele é silencioso, além de não ressecar o ar. Existem aquecedores à óleo que possui três níveis de potência e termostato, o que é interessante, pois o aparelho desliga assim que atinge a temperatura desejada.
  • Aquecedores de ambiente à gás: geralmente, este tipo de aquecedor é utilizado em ambientes maiores e abertos, por conta do seu peso e por ser utilizado em ambiente externo (quando utilizado em ambiente interno pode causar intoxicação). Para utilizá-lo, basta conectá-lo ao botijão de gás.
  • Aquecedores de ambiente elétrico: é um equipamento que como qualquer outros, basta ser ligado na tomada para funcionar. Desta forma, é considerado um dos mais práticos.

Qual o modelo de aquecedor de ambiente ideal para a casa?

Para ambientes da casa, os aquecedores podem ser elétricos ou a óleo, no modelo convencional ou torre. Os aquecedores tipo torre têm sido os mais procurados por ocuparem menos espaço e serem mais fáceis de armazenar quando não estão em uso. Lembrando que os aquecedores à gás não podem ser usados em ambientes internos, pois podem causar intoxicação.

O modelo chapéu deve ser usado em que situação?

Os aquecedores do tipo “chapéus” costumam ser usados em ambientes externos e grandes. Podem ser vistos em bares e restaurantes que tenham áreas a céu aberto ou em casas e apartamentos que tenham uma ampla área externa (jardim, cobertura e áreas de lazer em geral).

O que é o aquecedor de ambiente cerâmico?

Este tipo de aquecedor possui como material a cerâmica em volta de sua resistência, o que impede que ela tenha contato com o ar exterior. Além disso, eles possuem uma ventoinha que permite a circulação do ar, apresentando a grande desvantagem de apresentar alguns ruídos por conta dela. Por outro lado, sua vantagem é que pode ser fixada na parede ou no teto, além de apresentar controle remoto, lembrando bastante um ar condicionado.

Deixe um comentário