Guia de Compras de Aspirador de Pó e Água

Já foi o tempo em que aspirador de pó era essencial apenas para donas de casa que tinham carpete nos quartos e salas. Atualmente, estes aparelhos não só aspiram a sujeira como líquidos também. Dos modelos mais simples aos mais modernos, sem dúvida nenhuma é um eletrodoméstico muito útil que lhe ajudará bastante nas horas de limpeza. Portanto, confira abaixo algumas dicas e sugestões de compras para Aspirador de Água/Pó.

Quais são os tipos de aspirador de pó existentes no mercado?

Existem diversos tipos de aspirador de pó no mercado. A seguir, listaremos os mais populares:

  • Ultra-Silenciosos: a linha de aspiradores Ultra Silencer da Electrolux tem aparelhos com baixíssimo nível de ruído. Os 73 dB(A) apresentados equivalem a duas pessoas conversando e ao contrário do ruído, o Ultra Silencer tem alta potência (1600W).
  • Multifunções: esse tipo de aparelho lava, seca e aspira carpetes, cortinas e estofados. Há a possibilidade de lavagem por extração, sucção de líquidos, sucção de pó e soprador.
  • Com filtro HEPA: High Efficiency Particulate Air é um tipo de filtro que retém mais de 99,5% de micropartículas (ácaro, poeira e diversas outras partículas).
  • Convencional: os modelos mais simples apenas sugam o pó, mas existem várias características que diferenciam um modelo do outro, como enrolador automático de cabo, indicador de saco descartável cheio, regulador de potência (níveis), pedal Liga/Desliga, bocais especiais (para pêlos de animais, por exemplo), nanotecnologia, reservatório transparente ao invés do saco de pó, dentre outros.
  • Portátil: é pequeno, leve e ideal para a limpeza de pequenas áreas, principalmente automóveis. Por não ter fio, precisa ser recarregado antes do uso. Atenção: sua potência costuma ser bem baixa (cerca de 100W) quando comparada aos aspiradores ligados à tomada elétrica.

O que é a Nanotecnologia?

Nanotecnologia é uma nova tecnologia que “somada” à prata, gera nano-íons de prata positivos – os melhores combatentes das bactérias. Em outras palavras, é a tecnologia presente nos mais modernos eletrodomésticos, que permite uma higienização profunda nos ambientes da casa, alimentos e roupas. Isso porque ela potencializa o poder bactericida da prata, exterminando mais de 90% das bactérias. No caso dos aspiradores de pó, além de filtrar a sujeira retornam ar limpo ao ambiente.

Qual é o melhor tipo de aspirador de pó para limpeza de automóveis?

Geralmente, qualquer modelo de aspirador pode ser utilizado para a limpeza de automóveis, porém o ideal é ter uma potência de pelo menos 1400W. Também é interessante, esse aspirador conter um bico ideal, que normalmente já vem com o kit completo.

Qual o melhor tipo de aspirador de pó: aqueles com sacos removíveis ou com sacos permanentes?

Depende. Os dois sacos possuem a mesma função e são bastante resistentes. No entanto, existe uma certa comodidade em relação ao saco permanente, já que este não precisa ser trocado. Já o saco removível precisa ser trocado com uma certa frequência, porém tem a vantagem de ser descartado com a sujeira, dando lugar a um saco novo e limpo. Assim, cabe ao consumidor optar pelo aspirador que melhor supra a sua necessidade.

Deixe um comentário