Guia de Compras de Cooler para Bebidas

Cooler é um recipiente térmico destinado a gelar e conservar bebidas diversas (como cervejas, refrigerantes, água, suco, dentre outros). As bebidas geladas no Cooler atingem o ponto ideal para consumo, eliminando a necessidade de controlar as bebidas em um freezer.

É muito utilizado em decks de piscina, perto de churrasqueiras, lanchas, pescarias, hotéis, sítios, chácaras, fazendas, campings e outros. Desta forma, confira abaixo dicas e sugestões de compras para Coolers.

Como um Cooler para bebida pode ser útil?

Os Coolers mantêm as bebidas geladas por muito mais tempo. Eles também são ideais para quem pretende dar uma festa em casa e precisa de uma solução prática para servir bebidas. Com o uso de um cooler, além das bebidas se manterem geladas por mais tempo, elas podem ficar no local cujo acesso for mais conveniente para os convidados, e evitam a desagradável situação de os convidados terem que abrir a geladeira da casa para pegar bebidas, o que não é agradável para o anfitrião, pois causa um consumo maior de energia elétrica.

Como funcionam os Coolers para bebidas?

Alguns coolers funcionam baseando-se no mesmo princípio de um isopor, ou seja, eles fornecem um isolamento térmico para o que há dentro deles, fazendo com que o seu conteúdo não perca calor para o ambiente e, dessa forma, não esquente. Há, porém, outros tipos de coolers que utilizam alguma forma de energia para promover o esfriamento dentro de si. Esses tipos funcionam como uma geladeira comum, só que em menores proporções de consumo e de capacidade.

Quais os tipos de Coolers de bebidas que existem?

A maioria dos Coolers de bebida funcionam como um ambiente de isolamento térmico e por isso não permite que as bebidas esquentem em seu interior. Há, porém, uma série de outros tipos, cada um voltado para uma necessidade mais específica. Existem Coolers que funcionam como mini-geladeiras elétricas, que não somente mantêm o ambiente resfriado em seu interior por meio do isolamento térmico, como também possuem a função de refrigeração. Alguns coolers desse tipo são bastante pequenos e possuem um dispositivo que permite conectá-los ao acendedor de cigarro dos automóveis. Dessa forma, o equipamento torna-se ideal para uso em acampamentos ou viagens longas. Há ainda tipos com os quais é possível não só resfriar como também aquecer os alimentos em seu interior. Esse tipo também é recomendado para campings, pois são uma solução prática para a questão da alimentação.

Como escolho o melhor tipo de Cooler?

Isso depende basicamente das necessidades de uso para esse Cooler. Para casos em que o principal uso do Cooler será armazenar e ajudar a servir bebidas geladas em uma festa ou recepção para amigos, a necessidade de um dispositivo de resfriamento elétrico pode não ser tão grande, sendo necessário apenas encher o Cooler com gelo para manter a temperatura em seu interior. Mas, se a necessidade desse Cooler é servir mesmo como uma mini geladeira portátil, para campings principalmente, é mais adequado que o equipamento possua um sistema de refrigeração elétrico, que garanta a conservação das bebidas e alimentos em seu interior.

Existem estampas diferenciadas para cooler de bebidas?

Sim. Existem coolers para os mais diferentes gostos. Assim, você pode encontrar cooler para bebidas do seu time do coração, de um programa de televisão que você gosta, de imitações de latas de refrigerante ou de cerveja, e assim por diante. Abaixo, mostraremos algumas fotos de uns modelos diferenciados para você escolher aquele que mais parece com você.

Qual é a diferença entre colocar a bebida em um freezer convencional e em um cooler?

A diferença crucial entre o cooler para bebidas e um freezer ou uma geladeira é que, no caso do freezer, a bebida pode ficar congelada, modificando a sua textura e o seu sabor. A geladeira pode não gelar a bebida no tempo necessário, o que se torna um grande transtorno em festas onde são consumidas muitas bebidas. Já o cooler, além de não congelar e ser rápido para gelar, mantem a temperatura ideal para o consumo das bebidas.

Como devo acomodar as bebidas dentro do cooler?

Primeiramente, você deve ter em mente quantas bebidas poderão ser confortavelmente armazenadas no cooler. Para isso, a altura e a profundidade devem ser observadas, para proporcionar um bom manuseio. Alguns coolers contam com tampas transparentes, o que permite a visualização interna das bebidas. Quanto à acomodação propriamente dita, recomenda-se que as bebidas sejam colocadas em duas camadas, empilhando as latas junto à parede interna do cooler e adicionando gelo de maneira a cobrir totalmente as latinhas e garrafas.

Quantas bebidas cabem em um cooler?

Depende do tamanho do cooler que você comprar. De uma forma geral, existem coolers que podem armazenar de 7 a 80 latinhas. O tamanho do cooler que você comprar deve estar diretamente relacionado à sua necessidade. Se você recebe muitas pessoas na sua casa, um cooler com mais latinhas é suficiente. Porém, se você só usa de vez em quando e para poucas pessoas, um cooler menor já supre a sua necessidade.

Deixe um comentário